Sorteio virtual com auditoria da PGBR: confira os benefícios!

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Sorteio virtual com auditoria da PGBR: confira os benefícios!

O sorteio virtual está fazendo sucesso no marketing de empresas dos mais variados portes e segmentos. Afinal de contas, a estratégia chama a atenção do público, levando mais emoção para o relacionamento com o cliente. Contudo, outro benefício é tornar a marca mais conhecida, algo que ajuda a favorecer as vendas de qualquer negócio.

Além disso, os ganhos vão além do evento em si, já que costumam conquistar bastante interações, como curtidas e compartilhamentos. No entanto, as empresas organizadoras de sorteio virtual devem atender às normas da lei vigente.

Por esse motivo, o ideal é seguir as regras e obter as autorizações necessárias para aderir a esse mecanismo publicitário sem intercorrências. Nesse sentido, a auditoria de sorteio virtual faz toda a diferença. Quer saber mais sobre o tema? Então confira este post feito especialmente para sua empresa!

O que é a auditoria de sorteio virtual?

A auditoria de sorteio virtual consiste na testagem de vários aspectos do processo. Desse modo, são analisados itens como segurança de dados, consistências de plataformas, monitoramento de participantes etc. Assim, quando esse trabalho é concluído, a empresa de auditoria contratada elabora um relatório com todos os detalhes sobre a metodologia aplicada.

Como fazer um concurso desse tipo dentro da lei?

O sorteio é uma iniciativa de concessão de prêmios submetida a duas importantes legislações: a Lei 5.768/71 e a Lei 13.756/18. Dessa forma, o comércio que promove esse tipo de evento tem uma série de obrigações a cumprir. Entre essas imposições podemos destacar a obtenção de uma autorização da SEAE (Secretaria de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda).

Entretanto, centenas de empresas realizam sorteio virtual nas redes sociais sem se preocupar com as questões legais. Porém, toda atuação ilícita traz riscos. Nesse cenário, muitas vezes os custos com a gestão de crise para frear os danos de um processo clandestino não compensarão o investimento em um sorteio legalizado. É justamente aí que entra a auditoria de sorteio virtual. Isso porque ela avalia a capacidade técnica e jurídica da ação publicitária.

Quais são os benefícios da auditoria de sorteio virtual?

A auditoria de sorteio virtual em alguns casos se trata de exigência de lei. Em outras situações, ela é opcional. No entanto, em qualquer circunstância, a inspeção especializada no sorteio online entrega mais confiabilidade em todo o processo. Veja a seguir algumas das principais recompensas:

Redução de fraudes

A auditoria de sorteio virtual ajuda bastante na queda de fraudes e manipulações. Afinal, o trabalho inicia bem antes da data marcada, já durante a elaboração do regulamento.

Assim, o auditor vai conferir o sistema adotado, os resultados, as regras, as condições dos participantes, entre outras informações. Ou seja, podemos dizer que se trata de uma verdadeira gestão da qualidade para o sorteio.

Contudo, para realmente desfrutar dos benefícios, é fundamental escolher a empresa de auditoria com cautela. Por esse motivo, prefira prestadoras com experiência e boa reputação.

Queda nos erros

Os auditores são profissionais capacitados para identificar falhas humanas, tecnológicas, legais etc. Dessa forma, o sorteio virtual auditado costuma sofrer bem menos com erros.

Além disso, pode-se contratar serviços de orientação sobre a nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Esse investimento adicional é importante porque sistemas inseguros ou desatualizados podem expor os participantes. Nesse caso, os órgãos de fiscalização podem multar as organizadoras do evento.

Aumento da transparência no sorteio virtual

O sorteio virtual, assim como o físico, é um excelente estimulante do consumo e do marketing de relacionamento. Porém, quanto mais honesto e transparente ele for, mais as pessoas terão vontade de participar.

Com uma auditoria de sorteio virtual, o processo ganha muito mais credibilidade. Esse índice alto de confiança é ainda mais benéfico nos casos de prêmios com valores altos, que requerem um minucioso controle financeiro.

Por que conhecer a PGBR?

A PGBR tem a expertise necessária para auditar seu sorteio virtual. Afinal de contas, realizamos auditorias externas independentes há mais de 60 anos. Assim, com orgulho, somamos mais de 6 mil projetos concluídos. Além disso, somos referência em soluções tributárias, outsourcing empresarial e consultorias.

Portanto, o sorteio virtual é um mecanismo em alta, que faz um tremendo sucesso na internet e realmente tem potencial para influenciar as vendas. Assim, para obter todos os resultados com tranquilidade, nada melhor do que auditar o processo por meio de certificadoras renomadas. Que tal proporcionar sorteios emocionantes, inesquecíveis e seguros para seus clientes?

Então entre em contato com a PGBR!

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