Revisão de tributos: Saiba como e quando solicitar para sua empresa

By in
122
Revisão de tributos: Saiba como e quando solicitar para sua empresa

Você sabia que os impostos podem impactar diretamente nos lucros da sua empresa? Isso acontece porque a carga tributária no Brasil é muito alta e muitas vezes você acaba pagando, sem saber, mais tarifas do que deveria. Por conta disso, é importante ter a ajuda de uma equipe especializada para realizar a revisão de tributos, e que será a responsável por fazer um rastreamento, em busca de equívocos e inconsistências, a fim de identificar problemas, gerar soluções e criar um plano de ação. 

Por que a revisão de tributos é importante?

Estar de acordo com todas as leis e processos burocráticos é bastante complexo e, por isso, muitas empresas têm problemas com o fisco, e a revisão de tributos ajuda a diagnosticar erros, visualizar a situação dos impostos em uma companhia e a otimizar a gestão, sem ter a necessidade de envolver processos judiciais. 

Esse serviço agiliza os trâmites, promove o rastreio das irregularidades e detecta as chances de benefícios e isenções, ou seja, atua como um reforço para o caixa da empresa, sendo uma ótima ferramenta para reconhecer os prejuízos do seu negócio.  

 

Benefícios e Vantagens

Com a revisão de tributos, a empresa ganha múltiplos benefícios, como:

  • Recuperação de débitos indevidos, que antes eram perdidos sem ser notado;
  • Restituição de crédito fiscal, sem a violação da lei; 
  • Tem queda nas despesas, pois evita pagamentos indevidos no futuro;
  • Consegue prevenir multas, demais penalidades, corrigir possíveis distorções e reduzir os prejuízos;
  • Ampliação da capacidade competitiva, tendo maior potencial de investimentos, pois, com a otimização da gestão financeira, a equipe gastará menos tempo com burocracias, melhorando os processos internos. 

Se você procura por uma revisão de tributos, a da PGBR atua sobre impostos federais, estaduais e municipais de forma personalizada. Esse serviço poderá aumentar o acesso da sua empresa aos incentivos e isenções fiscais que os governos oferecem, recuperando dinheiro para o caixa, com procedimentos que são rápidos e seguros. 

Conheça as vantagens da revisão de tributos da PGBR:

  • Capital injetado no fluxo de caixa imediatamente;
  • Honorários no Success Fee, ou seja, remuneração proporcional ao resultado do fluxo de compensações;
  • Equipe de especialistas em impostos à disposição;
  • Inteligência Artificial de ponta;
  • Assessoria contábil e jurídica para os lançamentos e demais questionamentos.

Ou seja, a revisão de tributos é a grande responsável por trazer melhorias financeiras para o caixa e é muito importante que você saiba escolher uma empresa séria, que concilie o trabalho de especialistas com tecnologia de última geração e que entregue esse serviço com preços acessíveis. 

 

Quando é o momento ideal para a revisão tributária?

Para que você consiga garantir todos os benefícios e vantagens citados acima, é importante saber qual é o momento certo para realizar a revisão de tributos. O mais apropriado é que esse serviço seja realizado todo semestre ou, pelo menos, uma vez ao ano. 

Se ainda não foram revisados os impostos da sua empresa nos últimos anos, o ideal é que você procure ajuda e faça imediatamente, pois os créditos tributários têm prescrição ao final de 5 anos, o que fará sua empresa perder o direito de recuperação desses tributos. 

 

O que levar em consideração antes de contratar? 

O ideal é que você procure por empresas com especialistas experientes em contabilidade e que possam lhe oferecer um suporte especializado, com assessores contábeis e jurídicos à disposição e verifique se a prestadora trabalha com bons softwares focados em apuração de impostos. 

Existem quesitos que também podem fazer a diferença na hora de contratar um serviço de revisão de tributos, como a cobrança Success Fee, um modelo em que a empresa paga um valor proporcional sobre o resultado de compensações, tendo praticamente investimento zero para começar. 

Agora que você já sabe um pouco mais sobre a revisão de tributos, entenda tudo sobre Revisão Tributária e Revisão Previdenciária: reforce seu caixa com a PGBR!

 

54321
(1 vote. Average 5 of 5)
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.