O que devo levar em consideração ao escolher uma consultoria de Gestão Empresarial?

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O que devo levar em consideração ao escolher uma consultoria de Gestão Empresarial?

As empresas estão em constante inovação e mudança. Não existe uma empresa que não precise revisitar processos, reinventar-se, inovar e melhorar. Estamos em constante mudança e as empresas também.

O alarmante número empresas brasileiras que não sobrevivem, em sua grande maioria, se deve à dois principais fatores: a falta de planejamento e a falta de inovação, ou mais popularmente, a resistência a mudanças. Atualmente 1 a cada 4 empresas fecha antes de completar 2 anos no mercado brasileiro. Estes são números divulgados pelo SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas).

Para que a inovação que levará a sobrevivência possa acontecer de forma consistente, é necessário que a empresa tenha parceiros, pessoas e organizações que a apoiem. E, este apoio precisa ser efetivo e seguro, afinal de contas, custa aos cofres da empresa.

Listamos aqui alguns itens que devem ser lados em consideração ao se escolher uma Consultoria de Gestão Empresarial

Consultoria de Gestão Empresarial

  • Avalie a experiência: Uma equipe de consultores deve ser composta de profissionais experientes e especialistas. Ou seja, é importante estudar e ser um especialista, mas, só a vivência pode trazer a experiência. Portanto, procure por empresas de consultoria com solidez e confiabilidade no mercado e que possua em seu quadro profissionais com vivência suficiente para aplicar o conhecimento no seu mercado.
  • Pesquise sobre a reputação: Avalie através de uma análise digital, ou recorrendo à colegas do mundo dos negócios para ouvir o que falam sobre a empresa que você quer contratar. A experiência dos outros como clientes são ótimos parâmetros de eficiência, entrega e confiabilidade.
  • Analise o Portfólio: Isso, claro, apenas complementa o que já foi mencionado acerca da experiência da empresa e dos profissionais em que ela atua. Mas, não deixe de perguntar quais clientes importantes já foram ou estão sendo atendidos.
  • Avalie a proposta técnica e comercial: Quanto mais detalhada a proposta, contendo de forma objetiva a metodologia de trabalho, os objetivos e os resultados, mais chance há de você estar contratando um trabalho que será realizado de forma completa. Quaisquer dúvidas, ou ajustes, podem ser discutidos. Para isso, analise a abertura da empresa ou dos consultores em esclarecer a proposta. Quanto à parte comercial, lembre-se sempre, o barato pode sair caro. Os profissionais especialistas e experientes possuem um custo hora/homem mais elevados. Não precisa ser algo fora do seu alcance, mas, avalie se os honorários foram estabelecidos de forma justa e consistente.

Por fim, falamos sempre na empatia. Não contrate uma empresa sem antes visitar seu escritório ou chamá-la para conhecer o seu e, através de uma reunião presencial, conhecer, conversar e avaliar postura dos profissionais. Será impossível atingir os objetivos, resultados e influenciar positivamente as pessoas envolvidas, se elas não tiverem empatia pelos profissionais contratados. Tudo isso, sem deixar de lado o profissionalismo, a competência e a independência.

A PGBR está há 59 anos no mercado de Auditoria, sempre realizando Consultorias especializadas que se inovam e se atualizam constantemente.

Procuramos sempre parcerias com profissionais especialistas e experientes e estamos prontos para atender a todos os segmentos do mercado. Fale conosco e comece hoje a ter um apoio nas transformações da sua empresa.

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