Equilíbrio entre fatores de produção, capital e trabalho

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A nova legislação trabalhista já está em vigor desde 11/11/2017 e chegou para tornar as empresas mais competitivas. Vale a pena ser observada em decisões que, por mais dolorosas que sejam, deverão ser tomadas para olhar o futuro com confiança.

Essa legislação desafia o ambiente de negócios, por tratar de alterações significativas, tais como:

  • Sucessão empresarial;
  • Terceirização;
  • Novas modalidades de jornada de trabalho;
  • Negociação coletiva;
  • Contratação e rescisão.

 

É importante fazer uma análise detalhada das necessidades de cada área da empresa, das equipes e dos contratos de trabalho. Afinal, há várias formas de resolver as demandas de negócio, de contratação de temporários e adoção de regimes diferenciados de jornada.

Por isso, esteja atento a cada situação que ocorre dentro do seu negócio, verificando o custo X benefício para a tomada de decisão. Se houver dúvidas a respeito de como agir em determinados casos, os profissionais de auditoria externa tornam-se importantes aliados no esclarecimento das mudanças e julgamento profissional.

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