Conheça a importância da atuação da PGBR em Auditoria de Condomínios

By in ,
42
Conheça a importância da atuação da PGBR em Auditoria de Condomínios

Como a Prestação de Contas de um Condomínio é de interesse de mais de uma pessoa ou de diversas partes, é extremamente importante que ela receba uma chancela de uma parte independente. E, uma das formas para que isso aconteça, é através da realização do que chamamos de uma Auditoria de Pastas Condominiais.

A Auditoria de Pastas Condominiais tem como objetivo fazer a verificação do cumprimento da Convenção Condominial, a utilização de melhores práticas na gestão condominial e a adequação no controle das receitas e despesas do condomínio. Isso é feito através da análise documental e de indagação aos envolvidos.

De forma prática, a importância da Auditoria de Condomínios é a de trazer maior transparência à gestão, maior profissionalismo aos processos e identificar riscos e propor melhorias através das melhores práticas de gestão.

A Auditoria de Pastas Condominiais pode acontecer periodicamente, de maneira mensal, trimestral, semestral ou de análise retroativa de um período longo, como, por exemplo, dos últimos cinco anos, para identificar indícios de má gestão, desvios financeiros ou falta de controle de ativos e passivos. Entendemos que a materialização dos objetivos e a organização das operações financeiras e orçamentárias de uma empresa, a ajudam a ter firmeza sobre seus passos e segurança sobre seus recursos.

A auditoria pode ser solicitada pela administração, pelo síndico ou pelos moradores e deve apresentar as contas com o auxílio das pessoas envolvidas na gestão.

A PGBR ajuda há 59 anos condomínios de diversos portes e oferece trabalhadores com as melhores práticas do mercado, que podem oferecer mais transparência à gestão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *