Compliance PGBR

By in ,
242

Compliance e Auditoria Externa, a aliança para a Transparência

Reputação é o maior dos ativos intangíveis que podemos ter como pessoas e empresas. A percepção que a comunidade social e empresarial tem sobre nós, define a qualidade das relações que se pode criar, manter e construir entre pessoas e agentes econômicos.

Entre 174 países avaliados pela Transparência Internacional, o Brasil ocupa atualmente a 69ª posição no índice mundial de percepção de intolerância à corrupção. Ainda assim a privatização de aeroportos e concessões de hidrelétricas se deu com operadoras e capitais estrangeiros, demonstração inequívoca de que a comunidade internacional continua a olhar o país com interesse. No entanto, a qualificação do risco Brasil faz diferença na precificação dos ativos e no custo de capital.

As Empresas que optam por contratar Auditoria Externa e publicar suas Demonstrações Financeiras com o Relatório dos Auditores Independentes, merecem mais crédito nos mercados financeiros e de capitais. A transparência determina a percepção de risco que representamos e, consequentemente o interesse da comunidade empresarial em nos ter como parceiros de negócios.

Assim, os CEO’s  que tenham consciência da relevância da Auditoria Externa e do Compliance como instrumentos de gestão, terão reduzidos seu custo de capital e suas empresas reconhecidas como qualificadas para a livre concorrência no mundo corporativo.  

Um efetivo programa de compliance, que defina regras claras de comportamento para todo os seus profissionais e a Auditoria Externa certificando as informações contábeis, insere a empresa no mundo dos negócios.  

Gerir uma empresa com bons e sadios princípios de boa governança não depende do seu tamanho, mas com certeza valoriza seus ativos, traz segurança ao seu quadro funcional e a percepção externa de valor reduz seu custo de capital.

Para mais informações acesse:

http://pgbr.net.br/auditoria/

54321
(0 votes. Average 0 of 5)
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *