Auditoria de Marketing - Auditoria Interna, externa e independente PGBR

Auditoria de Marketing

O que é Auditoria de Marketing?

A Auditoria nos processos relacionados as atividades do Marketing visa trazer transparência.

São realizados procedimentos de Auditoria em todas as etapas do ciclo de uma campanha de Marketing para garantir:

  1. ◎ Correta utilização do orçamento;
    ◎ Verificação dos impactos contábeis e fiscais;
    ◎ Verificação de repasses e pagamento;
    ◎ Verificação do atingimento de objetivos;
    ◎ Testes de alcance;
    ◎ Validação de documentos dos participantes;
    ◎ Outros procedimentos.

Vantagens

Transparência e Boas Práticas

Análise
de Dados

Gestão
Financeira

Atingimentos
dos Objetivos

O que é Auditoria de Marketing?

Podem ser realizadas auditorias no processo completo ou em partes

Auditoria de Campanhas

Promoções e Sorteios

Auditoria Financeira

Auditoria de Entregas

Passo a passo para uma Auditoria
de Marketing

PASSO 1

Leitura dos
documentos

Estudos e análises minuciosos das seguintes documentações: Budget, Briefing, Contratos, Regulamentos, etc.

PASSO 2

Verificação de
Gastos e Repasses

Apuração de documentos contábeis, como: Análise de Notas Fiscais, Comprovantes de Pagamento, Observância com Budget e Contratos e por fim, análise fiscal.

PASSO 3

Verificação
dos Objetivos

Conferência de metas e objetivos estabelecidas pela empresa. São averiguadas: ações, eventos, peças publicitárias, sorteios, entre outros.

PASSO 4

Outros Procedimentos

São realizadas análises em relação a circularização/confirmação com terceiros, validação da base de dados e resultados, entre outros.

PASSO 5

Emissão do
Relatório

Apresentação dos Resultados e Asseguração dos Processos e Procedimentos Adotados em cada ação.

Fale com a gente

    Telefone para contato