Auditores como parceiro de negócio das empresas

By in
135

Como já sabemos, a transparência das empresas está cada dia sendo mais requisitada, e um bom modelo de Governança Corporativa associada a um compliance eficaz gera maior credibilidade às empresas.

Mas e como está o relacionamento de sua empresa com os stakeholders? Uma empresa preocupada com a qualidade de relacionamento e suas expectativas relativamente às pessoas ou grupo com interesses em suas negociações, demonstra o quanto ela está engajada em questões como Responsabilidade Social, Alavancagem de Capital Intelectual, Sustentabilidade, entre outros, ajudam na boa imagem da empresa no mercado.

Dessa forma, adotar políticas de transparência, prestando contas sobre os investimentos que a organização faz e as suas perspectivas, informando sempre o mais próximo da realidade é sem dúvida muito importante.

Nesse aspecto, a atuação da auditoria externa é de grande relevância, pois assegura a integridade das informações, gerando relatórios informativos e esclarecedores avaliados e acreditados por uma Firma Independente, gerando maior confiabilidade. E o trabalho do

Auditor, pode ir além da emissão de opinião.

Este profissional, com sua vivência representada em diversos segmentos e ambientes de negócios, pode trazer às empresas uma visão ampla das transações, das expectativas de mercado e melhores práticas.

54321
(0 votes. Average 0 of 5)
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *